quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Qual a menor distância entre dois pontos? Uma linha reta?

    Iniciamos nossos posts aqui no blog com esta pergunta simples: qual a menor distância entre dois pontos? Para a maioria das pessoas, a resposta é fácil - uma linha reta! No entanto, a Prefeitura do RJ está estudando uma mudança de causar "arrepios" a qualquer professor do Ensino Fundamental. Veja a figura abaixo: a linha vermelha indica o projeto original que passaria pela Estrada do Engenho da Pedra. A linha amarela, por sua vez, representa o novo traçado proposto pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Note que o percurso quase dobrou e para atingir a Av. Brigadeiro Trompowski seria necessário passar por diversas outras ruas, enquanto no projeto original para chegar até ela bastaria seguir apenas pela Estrada do Engenho da Pedra. O conceito de BRT (Bus Rapid Transit em inglês) é dar velocidade ao deslocamento de passageiros através de pistas exclusivas para ônibus articulados, onde o tempo de viagem seja o menor  possível. Ao aumentar o trajeto este objetivo é perdido porque a distância aumenta e o traçado sinuoso torna a viagem mais demorada. 

QUE ABSURDO! 


10 comentários:

  1. É verdade!quando ñ há possibilidades de tirar proveito, se iverte o jogo.Desde o momento que seu imóvel na estrada engenho da pedra ñ será desapropriado sr. Pacheco está furioso,pois era um modo de levar vantagem.A quantidade de pessoas a serem desapropriadas eram de 2000 ,500 imóveis residênciais e agora ñ chega a 10% residênciais.Cadê o argumento social, não está nem um pouco preocupado com as indenizações e como elas são realizadas.Vergonha!Não é digno!

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  2. a opção pela linha ferrea é muito mais eficaz pois do lado esquerdo da linha na mesma mão que os trem vem de saracuruna para central tem um espaço de terreno vazio que só serve para acumular lixo e outras coisas jogada na linha do trem. ali daria com certeza uma via no solo e outra sobre ela igual o viaduto da linha vermelha no caju sobre a av brasil e estudando bem não presisa nem mexer nas partes de energia dos trens pois desse lado nem passa os fios eletricos, daria para suportar sem duvida até a linha amarela, desapropriaçoes seria zero custo com isso zero deveria ser estudado essa opção.

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  3. dia 15 de novembro 2011 ás 10:00 passeata contra o novo trajeto da transcarioca

    moradores de ramos , uranos, emilio zaluar, av dos campeões, av postal , texeira de castro ; as maiores conquista desse pais foi feita pela luta do povo muitos desses já não estão entre nós pois deram suas vidas para tornar esse pais democratico e mais justo para o povo ,por isso ramos vamos a luta!!!!!!! pois sr. prefeito : A democracia entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de organizar e participar plenamente na vida política, econômica e cultural da sociedade.

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  4. Analisem o projeto e verão que como toda obra, no início haverá seus transtornos mas depois de tudo pronto seremos beneficiados, afinal poderemos usufruir tudo de bom que acontecerá. Infelizmente não podemos agradar a todos. Pensem lá na frente. Multinacionais do ramo da construção civil estão comprando terrenos na zona da Leopoldina em virtude da Transcarioca, inclusive em Ramos.

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  5. Mas como BRTs vão sêr negativos gente? Vão trazer é desenvolvimento e levantar os bairros Ramos e Olaria. Se for na Estrada do Engenho da Pedra REVOLUCIONA. Será um boom socio-exonômico, é claro. Na Rua Uranos ñ, o local está revitalizando o comércio antes comprometido com á "guerra" do Alemão, que acabou de nunca mais. Deve-se lutar pelo melhor.

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    1. Concordo contigo Wline, e um ponto estratégico e de melhorias futuras em um lugar que infelizmente não diferente de outros bairros da Leopoldina, estão a décadas estagnados, e na Uranos sempre foi um ponto comercial de Loja e um grande comercio. Enquanto na Engenho da Pedra e um deserto e nada tem de melhorias a muitos anos. O senhor João Cabral como nosso representante deveria sim, observar as necessidades daquele lugar, não atendendo uma minoria que e contra.

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  6. Vamos pensar melhor, tem que dizer NÃO A TRANSCARIOCA EM RAMOS, NÃO SOMENTE NA URANOS, porque mesmo que passe pela linha férrea, MUITAS pessoas serão desapropriadas e prejudicadas, perderão seus emprego, suas casas. Vocês estão se importando muito com a Uranos. Mas temos pessoas que moram do outro lado tambem. Idosos, crianças, vamos pensar na populaçao de Ramos em geral. Não só o comércio ou a escola Pio XI que vão sofrer as consequencias e sim nós moradores, que teremos que conviver sem o comércio, sem a escola e com um viaduto atravessando nossos lares, só Deus sabe com que embaixo dele, como o que se encontra embaixo de qualquer viaduto. Vamos nos unir para um bairro melhor e divisão já chega a linha ferrea

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  7. Mary, obrigado por seu comentário. No entanto, gostaria de esclarecer, em nome da Comissão de Moradores e Comerciantes, que o nome do movimento apenas cita a nossa indignação sobre a mudança de trajeto da ESTRADA DO ENGENHO DA PEDRA para a URANOS. Ao citarmos a URANOS nos referimos ao novo projeto. É claro que falamos em nome do nosso bairro! Tanto que a maior parte dos manifestantes foi de moradores das ruas Emílio Zaluar, Cardoso de Morais e Av. dos Campeões.

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  8. Realmente confirmo o que Transcarioca sim. Na Uranos não! disse. Pois uma boa parte das pessoas ali presentes são conhecidas minhas e moradoras da Emílio Zaluar, Av. dos Campeões, etc. Portanto, não eram apenas comerciantes e sim uma grande maioria de moradores.
    Grande abraço.

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  9. O trajeto proposta pelo projeto original, e ideal pela Estrada do engenho da Pedra, uma vez que tem espaco adequado para sua passagem, claro que alguns imoveis seriam postos abaixo. Mas e a melhor opção e daria um novo visual ao Lugar que durante décadas permanece do mesmo jeito, os moradores não investem em melhorias em suas casas e as calcadas sempre em ma conservação. Sem contar que ha muitos galpões que tiraram o titulo de residencial para area industrial. Vejo o lado de progresso e não e meia duzia de opnioes que podem mudar o destino de uma obra necessaria a a uma necessidade maior de mobilidade. Moro na Rua ao lado e se tivesse que sair para uma questão de progresso e melhoria sem duvida não me oporia.

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