quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carta ao Sr. Prefeito Eduardo Paes

Ao Excelentíssimo Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro,

    Nós, comerciantes e moradores dos bairros de Ramos, Olaria e Vila Santo Antônio, residentes e domiciliados nesta cidade, manifestamos através desta mensagem eletrônica o nosso repúdio à iminente modificação no projeto da TRANSCARIOCA - trecho 2 (PENHA-GALEÃO) e, por conseguinte, solicitamos a intervenção de V.Sª no assunto com o intuito de impedir esta mudança absurda e que provocará um irreversível impacto social em nossa comunidade. 
    A provável mudança, segundo informações divulgadas pela Subprefeitura e pela Imprensa, foi motivada por uma Consulta Pública realizada pelo INEA aos moradores da região afetada pelo projeto original e consecutiva manifestação de um pequeno grupo (menos de 200 pessoas) contrário às obras. A presidente do INEA, Sra. Marilene Ramos, solicitou à Prefeitura que justificasse porque o trajeto inicial seria o mais viável ou que apresentasse outro, cujo número de desapropriações fosse menor. Os moradores da região afetada pelo Decreto Municipal cruelmente indicaram um novo traçado e indicaram o trajeto pela Rua Uranos. 
    Sabemos que um Relatório Ambiental já foi realizado para o projeto original, porém, entendemos também que os moradores e usuários da Rua Uranos, Emílio Zaluar, Av. dos Campeões, Av Postal, Teixeira de Castro e demais logradouros afetados pela mudança também têm o direito de serem consultados, uma vez que esta obra trará graves consequências para o trânsito, meio-ambiente e comércio local, este último tão importante em um bairro secular, há muito abandonado por administrações anteriores, agora pacificado e começando a ressurgir no cenário municipal após diversas iniciativas positivas de sua gestão tais como projeto “Rio Cidade” e “Asfalto Liso”.
    Fora isso, o projeto original foi por anos objeto de estudo de profissionais capacitados, os quais definiram o trajeto mais eficiente, econômico, com a menor duração de tempo de viagem e o menor custo para a sociedade. Nenhum cidadão na qualidade de eleitor ou contribuinte de impostos admitirá um absurdo como este, tendo em vista que qualquer mudança de projeto gera uma revisão no financiamento, custos de urgência e aperto nos prazos de execução.
    Esta alteração decretará seguramente a morte de grande parte da Zona da Leopoldina, principalmente do bairro de Ramos, que se tornará um simples apêndice de ligação entre os bairros da Penha e Bonsucesso.
   Em nome da Democracia e do bairro de Ramos e na certeza de sermos atendidos, encaminhamos esse documento e humildemente solicitamos o seu auxílio. 
    Agradecemos a sua disponibilidade e aguardamos ansiosamente pela sua ajuda. Acompanhe o nosso Twitter: @transcarionao

6 comentários:

  1. Concordo com as reivindicações de que a Trasncarioca não seja construída na urano. Mas também sou contra sua contrução passando pela Engenho da Pedra. A contrução na linha férrea é uma alternativa?
    Mary Alves

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  2. operação vamos salvar ramos
    eu apoio

    transcarioca sim ,pela uranos não!!!!!!!

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  3. A MELHOR OPÇÃO É PELA AV. LOBO JUNIOR FAZENDO A LIGAÇÃO COM A ESTAÇÃO DA PENHA CIRCULAR EM DIREÇÃO A AV. BRASIL - GALEÃO.
    APOIEM ESTE TRAÇADO, DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA QUE ESTA SEJA A SOLUÇÃO CONTRA AS DESAPROPRIAÇÕES DESNECESSÁRIAS QUE COLOCAM EM RISCO OS NOSSOS BAIRROS ( PENHA, OLARIA E RAMOS ) QUE SERÃO ENTREGUES A MARGINALIDADE APÓS TOTAL DESTRUIÇÃO.
    TRANSCARIOCA PELA URANOS NÃO, PELA ENG. DA PEDRA NÃO, QUEREMOS PELA AV. LOBO JUNIOR.
    TRANSCARIOCA PELA AV. LOBO JUNIOR EU APOIO!!!!!!

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  4. o vereador joão cabral postou um video no you tube no dia 24/11/2011. em que garante que a transcarioca não passara em ipotese alguma sobre a vila santo antonio

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  5. Acabou resulta do nesta merda. Parabens pela mobilização desmobilizada!

    http://videerrado.blogspot.com.br/2015/12/resumo-jornalistico-este-material-tem.html

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  6. Acabou resulta do nesta merda. Parabens pela mobilização desmobilizada!

    http://videerrado.blogspot.com.br/2015/12/resumo-jornalistico-este-material-tem.html

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