terça-feira, 15 de novembro de 2011

O site Rede Suburbana também colaborou com a cobertura de nossa manifestação!

Moradores e comerciantes fazem manifesto em Ramos contra BRT

15NOV
Na manhã do feriado do Dia da República, Ramos amanheceu diferente: uma grande manifestação na praça Irene Vianna Pinheiro (em frente ao viaduto), juntou aproximadamente 500 pessoas.

Moradores se concentram na manhã desta terça para manifestação contra a instalação da Transcarioca, em Ramos
O objetivo da Associação Comercial e Empresarial de Ramos e Olaria (ACERO), organizadora da ação, é chamar a atenção do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral para os problemas que implicam na construção de parte da Transcarioca no bairro. A via que ligará a Barra ao Aeroporto do Galeão passaria inicialmente por Olaria; mas, devido à pressão de moradores do bairro, o projeto foi modificado e ela será implantada na rua Uranos, acabando com o comércio. Segundo manifesto distribuído no local, estabelecimentos tradicionais como o supermercado Mundial e parte de Colégio Pio XI seriam substituídos por seis pistas de tráfego. Para a população, o ideal seria que a via expressa passasse pela linha férrea.

Abaixo-assinado, que já conta com mais de 5 mil assinaturas, será entregue ao prefeito
De acordo com José Rodrigues da Cal, membro da Comissão de Moradores e Comerciantes, cerca de mil empregos serão afetados diretamente: “Agora que o bairro está crescendo novamente, agora que temos paz, querem acabar com nosso comércio?”, indaga José.

O vereador Jorginho da SOS, morador do bairro, também esteve presente
Para mais informações sobre a ação, acesse  www.transcariocanao.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário