Moradores e comerciantes fazem manifesto em Ramos contra BRT
15NOVNa manhã do feriado do Dia da República, Ramos amanheceu diferente: uma grande manifestação na praça Irene Vianna Pinheiro (em frente ao viaduto), juntou aproximadamente 500 pessoas.
O objetivo da Associação Comercial e Empresarial de Ramos e Olaria (ACERO), organizadora da ação, é chamar a atenção do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral para os problemas que implicam na construção de parte da Transcarioca no bairro. A via que ligará a Barra ao Aeroporto do Galeão passaria inicialmente por Olaria; mas, devido à pressão de moradores do bairro, o projeto foi modificado e ela será implantada na rua Uranos, acabando com o comércio. Segundo manifesto distribuído no local, estabelecimentos tradicionais como o supermercado Mundial e parte de Colégio Pio XI seriam substituídos por seis pistas de tráfego. Para a população, o ideal seria que a via expressa passasse pela linha férrea.
De acordo com José Rodrigues da Cal, membro da Comissão de Moradores e Comerciantes, cerca de mil empregos serão afetados diretamente: “Agora que o bairro está crescendo novamente, agora que temos paz, querem acabar com nosso comércio?”, indaga José.
Para mais informações sobre a ação, acesse www.transcariocanao.blogspot.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário